PUBLICIDADE

Comissão da Câmara dos Deputados vota o Pró-Floresta

PUBLICIDADE

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável pode votar na quarta-feira (14) o Projeto de Lei 2161/07, do deputado Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP), que institui o Programa de Apoio à Preservação de Florestas (Pró-Floresta). O projeto prevê incentivos tributários para as empresas que investirem em preservação e recuperação de unidades de conservação ambiental, corredores ecológicos e florestas nativas.

Entre os benefícios previstos está a desoneração da contribuição para o PIS/Pasep, da Cofins, do IPI e do Imposto de Importação (II) para empresas que comercializarem sementes, mudas, defensivos agrícolas, corretivos de solo de origem mineral, adubos e fertilizantes, e ainda na contratação de serviços para o desenvolvimento dessas atividades.

O relator, deputado Luiz Carreira (DEM-BA), recomenda a aprovação do projeto. A proposta já foi aprovada pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio.

Créditos de carbono
Outro item da pauta é o Projeto de Lei 2027/07, também do deputado Antonio Carlos Mendes Thame, que disciplina a comercialização dos créditos de carbono e dos certificados de redução de emissões relativos aos empreendimentos contratados pelos programas governamentais de incentivo ao uso de energia elétrica gerada por fonte alternativa. Pelo projeto, o empreendedor se apropriará dos direitos ou benefícios financeiros provenientes desses créditos, para comercialização. Atualmente, a beneficiária desses direitos é a Eletrobrás.

O relator, deputado Gervásio Silva (PSDB-SC), defende a aprovação do projeto. Ele espera que a proposta estimule o aumento da participação das fontes renováveis na geração elétrica brasileira. “Atualmente, a tendência é o aumento da participação da energia fóssil, como verificado nos últimos leilões de energia promovidos pelo governo federal.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...
PUBLICIDADE