terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Comissão da Assembleia vai inspecionar hospitais em Alta Floresta e Colíder

PUBLICIDADE
Só Notícias (fotos: reprodução/arquivo)

O presidente da comissão de Saúde da Assembleia, deputado Paulo Araújo (PP), confirmou que será feita inspeção técnica nos hospitais de Alta Floresta e no regional Colíder no próximo dia 23 para identificar os principais problemas que cada unidade, que atende pelo SUS, tem enfrentado. “Com isso, a Comissão de Saúde cumpre 100% daquilo que se propôs a fazer, que é realizar visitas e propor ações para todas as unidades gerenciadas pela secretaria Estadual de Saúde”, disse Araújo. A comissão esteve recentemente conhecendo as atividades dos regionais de Sinop e Sorriso.

O parlamentar disse que a secretaria estadual de Saúde tem buscado atender os pontos levantados nesses documentos. “Os deputados vão fazer uma análise mais criteriosa para que a gente possa homologar os relatórios e entregar de forma oficial a todos os deputados da Assembleia Legislativa para que eles tenham profundo conhecimento do perfil de cada unidade de saúde do estado”, explica. A comissão tem 3 deputados estaduais que são médicos.

A comissão aprovou, ontem, o projeto de Lei  642/2019 (que agora vai para votação no plenário) destinando 10% dos valores arrecadados com multas da Lei Seca para ações em defesa das pessoas que tenham se acidentado no trânsito. “Nós temos uma estatística que diz que, nos finais de semana, a cada cinco casos atendidos em urgência e emergência, quatro são de acidentes automobilísticos”, destacou o relator da matéria na comissão, deputado Gimenez (PV). Ele acredita que a aplicação de parte dos recursos vindos de multas dará um fôlego para a realização desse tipo de atendimento.

O governo do Estado está investindo para resolver problemas de vários hospitais. Recentemente, entregou a reforma e modernização da Santa Casa, em Cuiabá, que passa a fazer cirurgias. Semana passada, o secretário Gilberto Figueiredo anunciou investimentos de R$ 6 milhões no Hospital Regional de Sorriso.

 

 

 

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro pega fogo e fica destruído em Sinop

O incêndio em um Fiat Uno vermelho foi, há...

Número de veículo emplacados em Alta Floresta sobe para 54 mil; Colíder 27 mil

O relatório da Circunscrição Regional de Trânsito, que Só...
PUBLICIDADE