quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Comissão conscientizará municípios no Vale do Arinos sobre pesca descontrolada

PUBLICIDADE

Uma comissão com representantes de sindicatos, associações comerciais, entre outros dirigentes, deve ser formada em Tapurah (250 km de Sinop) para visitar os municípios que integrem o Vale do Arinos. A proposta é sensibilizar as autoridades das cidades para que estejam envolvidas e desenvolvendo ações para o combate da pesca descontrolada nos rios da região.

Ontem, cerca de 300 manifestantes – de vários segmentos – participaram de um ato público em Tapurah, saindo da câmara em direção ao fórum. Eles reinvidicam do governo do estadual mais atenção para região, onde, segundo liderenças, vêm ocorrendo pesca descontrolada.

O vereador Valter Antônio Tuni (DEM) relatou, ao Só Notícias, que o manifesto alcançou objetivos positivos, devido ao grande número de participantes. “Foi além do esperado. Estamos pedindo uma conscientização do governo, secretários, entre outros, sobre a idéia de tomar uma providência. Quem sabe a instalação de uma patrulha da Sema para nossa região. Não apenas para o rio Arinos, mas para outros também”, disse.

Atualmente, a fiscalização é feita pela regional de Sinop, que abrange outros municípios do Nortão, e conta com seis profissionais aptos a realizarem os procedimentos. Quando são recebidas as denúncias, equipes de Cuiabá são acionadas para auxiliarem.

Não há confirmação de quando a comissão deva iniciar os trabalhos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE