Uma caminhada de protesto contra a falta de segurança está marcada a partir das 16h, no centro, na altura do antigo Posto Minuano. O manifesto é apoiado pela Associação Comercial do município, que solicitou ao comércio local fechar as portas, neste horário, para reforçar a cobrança para ser melhorada a segurança na cidade.
O objetivo é chamar a atenção das lideranças estaduais e nacionais “contra as leis que beneficiam os bandidos, contra a impunidade, o desrespeito, a violência, assaltos nos comércios e residências enquanto a sociedade continua desprovida de segurança”, ressalta a nota enviada à imprensa.
Na última sexta-feira à noite, o jovem Artur Duarte, 18 anos, foi baleado na cabeça por dois assaltantes que invadiram a residência onde ele estava. Ele é de uma família muito conhecida no município e o crime chocou e revoltou a população. Ele está internado em uma UTI em Cuiabá. Seu estado de saúde é grave.
O delegado Silvio do Valle disse que a polícia já identificou e pediu a prisão dos dois acusados. Porém, eles continuam foragidos.
Semana passada, em Sorriso, também houve manifesto de moradores com apoio de comerciantes para que a segurança seja intensificada. A cidade teve dois homicídios entre quinta-feira e ontem, além de diversos assaltos em empresas. Policiais pegaram alguns suspeitos por roubos. Em um dos homicídios o assaltante acabou sendo baleado por uma das vítimas e não foi confirmado seu estado de saúde.
(Atualizada às 11:38h)