Começou a comercialização dos 180 lotes do espaço do empreendedor destinados aos microempreendedores individuais (MEIs) e, de acordo com a prefeitura, são com preços acessíveis e condições facilitadas, com objetivo de incentivar a abertura de mais empresas, independente do setor.
Os terrenos do novo distrito (às margens da rodovia MT-449, próximo a uma indústria de alimentos), medem aproximadamente 420 metros quadrados e custam, em média, R$ 40 mil, dependendo da localização. O valor pode ser financiado em até 48 parcelas, sem entrada e sem juros. No novo distrito industrial, a parcela do financiamento vai custar em média R$ 800.
Os pequenos empresários devem ir à Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, apresentar o projeto de viabilidade da futura empresa e atender alguns requisitos. A solicitação será analisada pela equipe técnica.
A prefeitura tem área 196 hectares no Espaço do Empreendedor e uma parte ficou reservada para empresas de médio e grande portes e, para elas, não foi informado quando começam as vendas.