PUBLICIDADE

Começam ser instalados mais semáforos em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Ederson Bones/assessoria)

A instalação dos equipamentos que acompanham software que faz a gestão semafórica de maneira inteligente com câmera para contagem de veículos, começou esta semana e deve melhorar a fluidez no trânsito e impedir que haja congestionamento de veículos em uma determinada quadra. O sistema inteligente permite que o sinal seja fechado quando não há veículos passando naquela rua e abre o sinal para quem transita do outro lado.

De acordo com a secretaria de Segurança e Trânsito, um estudo foi realizado para verificar os pontos de maior concentração de veículos e pedestres e, neste primeiro momento, serão instalados os equipamentos nas avenidas Paraná e Rio Grande do Sul cruzamentos das avenidas Mato Grosso e Goiás. Futuramente, outros cruzamentos com bastante movimento também poderão contar semáforos, como por exemplo das avenidas Goiás e São Paulo.

“Pela enquete que fizemos, mais de 70% aprovaram a instalação de semáforos. Nosso município está desenvolvendo muito rapidamente, o número de veículos vem aumentando também e essa evolução tecnológica no trânsito local se faz necessária. O prazo para término de obra é 10 de junho, concomitante a isso nós vamos fazer a retirada das rotatórias nestes locais, fazer a proteção dos totens semafóricos e vamos estar fazendo os testes, então acredito que no próximo mês nós já estaremos com os equipamentos em condições de funcionar”, explicou o secretário, coronel Edgar Rojas.

Conforme o secretário, nos locais de instalação do semáforo será feita toda sinalização vertical e horizontal. “Quero tranquilizar a população que nós só vamos entregar quando estiver 100% sinalizado, vamos colocar placas, fazer a pintura no chão nos cruzamentos, sinalização de travessia de pedestres e rebaixamento de meio fio no canteiro central, aí então nós teremos também a Guarda Municipal orientando os condutores e pedestres. É algo inovador para o município e a gente entende que é necessária essa orientação e esse período de adaptação”, acrescentou, através da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE