PUBLICIDADE

Nortão: começam obras de recuperação de ponte na BR-163 no Nortão com investimento de R$ 2,5 milhões

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (fotos: assessoria)

A empresa de Fortaleza (CE), que foi contratada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) começou, hoje, as obras de restauração e reforço estrutural da ponte sobre o Rio Peixoto de Azevedo, localizada no km 1.031 da BR-163, no limite entre os municípios de Peixoto e Matupá (200 quilômetros de Sinop).

As obras consistem na restauração completa da ponte, além do reforço estrutural, do pavimento, do guarda corpo e da iluminação. O empreendimento está orçado em R$ 2,5 milhões. Os serviços são necessários para melhorar a estrutura da ponte que recebe um tráfego intenso de veículos pesados. Por este trecho da BR-163 passam mais de 2 mil caminhões por dia que seguem rumo aos portos do Arco Norte, no estado do Pará.

Anteriormente, o engenheiro civil e patologista de concreto da empreiteira, Pádua Rodrigues Júnior, detalhou, em entrevista, ao Só Notícias, que as obras devem ser concluídas em até cinco meses. A ponte teve um recalque em uma das fundações. “Criando um desnível de 10 centímetros que não provoca situação de colapsos. Para as obras de recuperação não será necessária interdição do tráfego. Agora, após concluir isso também vamos aproveitar para fazer recuperação de asfalto. Nesta etapa, aí será necessária operação em para e siga por conta da aplicação asfáltica na pista”.

O reforço estrutural da ponte também tem como objetivo adequá-la ao intenso tráfego de veículos pesados na região. Além de absorver o trânsito urbano entre as duas cidades, a ponte é essencial para a rota rumo aos portos do Arco Norte do país. Esse trecho chega a receber mais de 2 mil carretas por dia nos momentos de pico, enquanto a média diária é de 800 a mil carretas

A BR-163 é a principal rodovia federal que liga o Nortão a Cuiabá e também aos portos em Miritituba e Santarém (PA) para escoamento da produção agrícola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...

Mutirão da Defensoria em Sinop e mais cidades oferece filiação socioafetiva

A filiação socioafetiva pode ser realizada gratuitamente por pais,...
PUBLICIDADE