sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Começam inspeções em postos e revendedoras de gás em Lucas R. Verde

PUBLICIDADE

Postos de combustíveis, revendedoras e distribuidoras de gás, de Lucas do Rio Verde, receberão novamente a visita do Corpo de Bombeiros de Sorriso, amanhã. O objetivo, segundo o comandante da companhia, major Dércio Santos da Silva, é vistoriar os estabelecimentos e constatar se adotaram as normas de segurança exigidas pela corporação.

Os postos e revendedoras já foram vistoriados no mês de março e receberam as instruções para as adequações. Ao todo foram visitados 30 revendedoras de gás de cozinha, seis postos de combustíveis e três distribuidoras de gás. Nos últimos 30 dias muitas empresas já apresentaram o projeto de Prevenção contra Incêndio e Pânico, exigido pelo decreto 857/84, do Corpo de Bombeiros.

Outras exigências constam na portaria 027, da Agência Nacional de Petróleo (AGP). Entre elas a necessidade das empresas possuírem iluminação de emergência, extintores contra incêndio, sinalização e indicações específicas que facilitam operações de combate à incêndios e fugas. No caso dos postos de combustíveis, também devem possuir bacias de contenção, para casos de vazamento de combustível, e reservatório de areia, para casos de incêndios.

A falta de áreas próprias para o armazenamento de botijões de gás e sinalização de emergência foram alguns dos itens irregulares encontrados durante a fiscalização. Os estabelecimentos que não se adequarem às exigências, podem ser denunciados ao Ministério Público.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostador de Sinop e bolão em Cuiabá ganham prêmio na Quina

O apostador de Sinop acertou, ontem à noite, quatro...

Apostador de Mato Grosso fatura quase R$ 50 mil na Mega-Sena

O apostador de Tangará da Serra (252 km de...
PUBLICIDADE