quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Começam inscrições no concurso para PM, Polícia Civil, Bombeiros e Politec em Mato Grosso; 1,2 mil vagas

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

As inscrições do concurso público para contratação de profissionais efetivos para a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) em Mato Grosso começaram hoje e seguem até dia 24, com taxas que variam de R$ 120 a R$ 200. O certame está sendo organizado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

O concurso público contemplará 11 cargos diferentes nas áreas de segurança. Para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar, as vagas são para oficiais e soldado. Para a Polícia Civil, as vagas são para escrivão e investigador. Já na Politec, serão preenchidos os cargos de perito oficial criminal, perito médico legista e perito odonto legista.

Inicialmente, serão 1,2 mil vagas, no entanto, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes detalhou, anteriormente, que haverá cadastro de reserva e, desta forma, o número de convocados poderá ser maior. “Publicaremos hoje o edital do concurso público para Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Politec. Teremos cadastro de reserva que será feito. Todos que classificarem poderão ser chamados para tomar posse, dentro de quatro anos, à medida que houver a necessidade”, afirmou Mauro.

A previsão é que a última etapa do concurso seja no dia 29 de junho com previsão de nomeação, segundo governo do Estado ainda esse ano. Todas as vagas exigem ensino superior completo. As provas vão ocorrer no dia 20 de fevereiro nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop e Barra do Garças. O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...

Ministério Público notifica Várzea Grande para impor limites a carretinhas de som

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso notificou...

Nova Mutum define apoio para projetos culturais

A prefeitura está realizando chamamento público, até dia 27...
PUBLICIDADE