quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Começa processo de urgência para construir ponte no Nortão ao lado da destruída pelo fogo

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero e Herbert de Souza (foto: assessoria)

O prefeito de Juara (300 quilômetros de Sinop), Carlos Sirena detalhou, há pouco, em entrevista, ao Só Notícias, que já determinou realização de dispensa de licitação para compra com urgência de madeiras e outros materiais para construção da ponte, que liga distrito de Paranorte ao município de Nova Monte Verde (400 quilômetros de Sinop) destruída pelo fogo, na última terça-feira.

“Esse processo deverá levar ao menos mais 15 dias. Por mais que seja com dispensa de licitação temos que respeitar o tempo legal. Acredito que no início do próximo mês, devem começar as obras no local”, explicou Sirena.

Ainda conforme o gestor municipal, ao lado da estrutura de madeira destruída pelo fogo tem um desvio que está sendo usado pelos moradores. “No entanto, se der uma chuva forte e subir o nível do rio, ficará impossibilitada a passagem. É algo provisório que não é tão seguro. Precisamos fazer uma nova ponte no local já que a atual foi destruída por uma ação criminosa”.

O prefeito já registrou um boletim de ocorrência na delegacia de Polícia Civil. “É necessário punir quem cometeu esse crime. Prejudicou uma comunidade com uma ação irresponsável. Não podemos admitir esse tipo de situação. Estamos cobrando agilidade nas investigações”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE