PUBLICIDADE

Começa operação carnaval seguro em Mato Grosso com blitze e testes de bafômetro

PUBLICIDADE

A operação carnaval seguro está começando com mais de 2,5 mil policiais nas ruas e reforço de 550 viaturas. haverá blitze em Cuiabá e demais cidades para cumprir a Lei Seca e uso do bafômetro. Além disso, serão utilizadas câmeras OCR (leitores ópticos de caracteres) que auxiliam no trabalho de verificação das placas de veículos, possibilitando verificar se são furtados, roubados ou irregulares. 

Nos locais de maior aglomeração a segurança ainda será monitorada pelo Centro de Comando e Controle Móvel, utilizado na copa do mundo.

O secretário de Segurança Pública, Gustavo Garcia destaca que a estratégia tem como foco o reforço policial com o emprego de ações de conscientização e repressiva. “O foco é a prevenção primária, por meio, da conscientização da sociedade com apelo de não beber se for dirigir e brincar o carnaval de forma responsável. A combinação de álcool e direção causa mortes”.

A delegada-geral adjunta da Polícia Judiciária Civil, Silvia Maria Pauluzi, disse que, “nas cidades com programação de carnaval, exemplo de Acorizal, Santo Antônio de Leverger e Chapada dos Guimarães, será montada uma equipe com delegado, escrivão e investigador que irão lavrar os fragrantes no local, facilitando o trabalho da PM sem precisar descolar as pessoas detidas ”. 

O diretor do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), Thiago França destaca a integração é mais do que necessária, ela é imprescindível. Ele cita a entrega dos etilômetros que representam fortalecimento da integração e a consolidação do projeto operação Lei Seca. O que a lei seca proíbe, não é o consumo de álcool, mas sim a combinação perigosa de álcool e volante. “Nosso trabalho são em duas frentes, a primeira são as ações de conscientização, onde estaremos orientando, abordando e sensibilizando os condutores a uma postura diferenciada no trânsito. A segunda são as ações de fiscalização da operação Lei Seca”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE