PUBLICIDADE

Começa Multiação em Lucas do Rio Verde com exames de mamografia e preventivo gratuitos

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Começou ontem e segue até sexta-feira, a Semana Multiação em Lucas do Rio Verde para ofertar exames de mamografia e preventivo, de forma gratuita, realizados na Carreta do Hospital do Amor. As vagas para atendimento são limitadas e devem ser agendadas pelo (65) 99235-5710. O evento, realizado pelas secretarias municipais de Saúde, de Assistência Social, de Administração e de Segurança e Trânsito, além do Consórcio de Saúde Teles Pires e do Governo do Estado, já está beneficiando centenas de luverdenses com diversos serviços. As ações estão sendo realizadas, das 13h às 20h, no Parque de Exposições (Pavilhão da ExpoLucas), localizado no bairro Menino Deus.

Outras ações que estão sendo ofertadas são os serviços da Carreta do Programa Imuniza Mais MT, com oferta de várias vacinas de rotina. Uma excelente oportunidade para colocar o cartão de vacina em dia. No evento, não há oferta da vacina contra a Covid.

Além disto, os luverdenses ainda tem acesso a outros serviços, como atualização cadastral da saúde e orientação sobre planejamento familiar. Para a estudante Luana Pinheiro, o fato da mulher moderna ocupar cada vez mais espaço no mercado de trabalho contribui decisivamente no orçamento da família, e permite que o momento para ter filhos seja planejado e postergado. “O que está ocorrendo é que a mulher está escolhendo melhor seu parceiro de vida para construir uma família”, explica a estudante.

Durante a Semana Multiação também são ofertados serviços cartoriais, como emissão, revisão e transferência de título de eleitor, pela 21ª zona eleitoral, e emissão de 1ª e 2ª via de RG (identidade), pela Central de Identificação e Junta Militar.

Ontem, foram feitos 70 atendimentos – entre confecção de RG e alistamento militar. Para título de eleitor, foram distribuídas 80 senhas normais e 5 preferenciais.

No Parque de Exposições também está sendo realizada a troca dos cartões do Programa Ser Família Emergencial. De acordo com a secretaria Municipal de Assistência Social, 1.132 luverdenses – selecionados pelo governo do Estado – são beneficiados a partir do Cadastro Único (CadÚnico).

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE