A Guarda Municipal está usando, há uma semana, um radar móvel nas principais avenidas e ruas para definir os pontos onde serão instalados redutores de velocidade. O levantamento também vai apontar como os motoristas estão dirigindo. O trabalho deve ser concluído em 15 de agosto.
“Em alguns locais, os motoristas estão excedendo um pouco a velocidade e nós vamos estar nesses pontos estratégicos fazendo esse teste por aproximadamente 30 dias. Durante esse período, os condutores não serão autuados”, informou o coordenador da Guarda Municipal, Fábio Medeiros. “Se for viável para o município, além dos radares fixos, vamos também adquirir ou alugar os radares móveis”, acrescentou.
Faz parte do estudo inicial do Plano de Mobilidade Urbana, a implantação de redutores de velocidade eletrônicos fixos em diversos pontos que apresentam a necessidade dessa ferramenta.
Com este levantamento serão definidos quantos radares fixos e onde serão colocados. O estudo para a elaboração do Plano de Mobilidade Urbana começou em fevereiro deste ano, com análises, estudos e audiências públicas de apresentação e definição de propostas. Depois, o projeto será encaminhado para análise e votação na câmara.