sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Começa implantação da padronização de táxis em Sinop

PUBLICIDADE

Aprovado em novembro, o projeto que regulamenta o serviço de táxis em Sinop começa a ser implantado pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, na próxima semana. Em entrevista ao Só Notícias, o secretário Valdir Sartorelo explicou que vai se reunir, nos próximos dias, com os taxistas e representantes do sindicato para apresentar as exigências.

“Vamos começar a tomar todas as providências para o cumprimento da lei até porque nós temos alguns prazos para cumprir. Vamos convocar os taxistas para darmos condições para que possamos cobrar o que está previsto na lei”, ressaltou.

Pelo projeto os veículos terão que implantar o taxímetro (aparelho usado para apontar a quantidade rodada e a tarifa cobrada) em seus veículos sendo que os carros terão um limite de tempo de uso. Entre outras exigências estão a utilização de uma caixa luminosa com a palavra “TÁXI” sobre o teto do veículo, tabela de tarifa afixada em local visível ao passageiro. Os carros utilizados no serviço devem ser na cor branca, com faixas laterais na cor azul Royal e a bandeira do município nas laterais.

Há taxistas desaprovaram a medida alegando que terão muitas despesas para fazer as adequações. “A maioria entende que tínhamos que mudar a lei. O que está na lei é em benefício deles e para melhorar as condições de trabalho da categoria”, alegou o secretário.

Após o vencimento do prazo para a regulamentação dos veículos, que varia conforme a exigência, a secretaria também será responsável pela fiscalização dos mais de 86 pontos de táxis no município.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...
PUBLICIDADE