A qualidade dos serviços prestados pelo TRT da 23ª Região aos cidadãos mato-grossenses será avaliada esta semana durante Correição Ordinária a cargo da Corregedoria Geral da Justiça do Trabalho.
As atividades iniciam nesta terça-feira e seguem até a próxima sexta, quando o corregedor-geral, ministro Carlos Alberto Reis de Paula, preside sessão pública para a leitura da ata com o resultado final dos trabalhos correicionais.
Durante toda a semana, a equipe técnica que acompanha o ministro-corregedor fará um levantamento por amostragem em processos que tramitam na segunda instância, verificando quantidade, tipos, prazos e procedimentos. Além dos procedimentos judiciais, serão verificados os da área administrativa.
O ministro-corregedor receberá advogados, partes, juízes, servidores, representantes da Ordem dos Advogados, de sindicatos e de associações bem como a imprensa.
No primeiro dia dos trabalhos, o corregedor-geral irá se reunir no primeiro horário com o presidente do Tribunal, desembargador João Carlos Ribeiro de Souza, e em seguida com os demais desembargadores. Em seguida, receberá a presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho de Mato Grosso, juíza Deizimar Oliveira, que estará acompanhada de um grupo de juízes.
Ainda na terça-feira, o corregedor-geral conhecerá alguns dos projetos desenvolvidos na 23ª Região, como a Vara da Cidadania e o Comitê Pró-Infância. Serão apresentados também o programa Gestão por Competência e os objetivos estratégicos do TRT.
Durante à tarde, o corregedor-geral tomará conhecimento dos resultados obtidos pelo Núcleo de Conciliação e o andamento das ações da Escola Judicial.
Também nesse primeiro dia, o ministro receberá o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho da 23ª Região, José Pedro dos Reis, e o presidente da OAB de Mato Grosso, advogado Francisco Anis Faiad.