PUBLICIDADE

Começa força tarefa para agilizar processo ambientais no Ibama Sinop

PUBLICIDADE

Deve começar hoje a força tarefa para agilização no julgamento dos processos ambientais na gerência do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama) de Sinop. O gerente executivo, Evandro Selva, explicou, ao Só Notícias, que o foco são os que se aproximam do período de expiração. Três servidores atuantes em outras regiões de Mato Grosso, ficam por 15 dias. Posteriormente, mais três chegam a e permanecem pelo mesmo período. São pareceristas e julgadores. A intenção é adiantar, pelo menos, 300 ações.

Segundo Evandro, aproximadamente 4 mil processos tramitam na gerência sinopense e destes, pouco mais de 2,4 mil ainda aguardam pareceres instrutórios. São como um “raio-x” dos processos, no qual são analisado laudos, dimensões de áreas devastadas em caso de desmatamentos, por exemplo, e constatados se estão prontos para ir a julgamento. Outros 446 ainda correspondem a autos de infração de 2007.

Ano passado, o Ibama aplicou na região de Sinop Sinop mais de R$ 168,3 milhões em autuações, e embargou 4.428 hectares de 223 propriedades, em operações de fiscalizações. Os números foram referentes ás ações de punições para desmatamento, exploração de produtos florestais, beneficiamento e transporte ilegais de madeiras.

Desde 2004, quando foi criado pelo governo federal o plano de combate ao desmatamento, a unidade tem recebido apoio de outras nas operações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...

Caminhão tanque bate em árvore em rodovia em Mato Grosso

O acidente com o caminhão tanque carregado com resíduos...
PUBLICIDADE