A falta de chuva já começa a afetar o abastecimento de água em alguns bairros da maior cidade da região Norte. Moradores do Jardim Maringá, Paraíso e Nações ficam sem água nos horários de pico (início e finais de tarde).
O diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sinop (SAAES), Ronaldo Hubner, diz que faz uma vistoria na rede para saber quais são os motivos reais do desabastecimento. “Até quarta-feira deve terminar a vistoria e devemos saber o que realmene acontece”, garante.
Ele explica que os bairros com problemas são abastecidos pela rede do Jardim Boa Esperança, e que lá, muita gente usa a água para molhar as ruas e evitar a poeira. “Isso sobrecarrega a rede e falta pressão para levar a água até as caixas”, justifica, acrescentando que outro problema é a falta de chuva no município.
Para resolver o problema, o SAAES elabora uma campanha de conscientização afim de reduzir o consumo desnecessário. “Vamos nos reunir com a nossa equipe de comunicação e em breve vamos lançar uma campanha”, finaliza.