quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Começa eleição no Conselho Regional Contabilidade em Sinop

PUBLICIDADE

Cerca de 15 pessoas já votaram em Sinop, na eleição para escolha de dois terços de conselheiros do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRCMT). A votação começou às 9 horas e termina às 17:00h. Em Sinop, a votação está sendo realizada no escritório da CRC, na avenida Júlio Campos. O processo será realizado em Cuiabá e interior do Estado. Cerca de 3,9 mil contabilistas estão aptos a votar.

São oito vagas para conselheiros efetivos e outras oito para suplentes. Elas serão distribuídas entre contadores (dez) e técnicos (seis). Duas chapas estão inscritas: “CRCMT 100% com você” e “Atuação”. De Sinop, está concorrendo na chapa 1, o professor Walter Bosco Souza Prado.

O CRCMT orienta que somente o contabilista em situação regular, inclusive quanto a débitos de qualquer natureza, pode votar. Para isso, deve apresentar a Carteira de Identidade de Contabilista ou outro documento que o identifique. Já aquele que deixar de votar no dia, sem causa justificada, terá que pagar multa de R$ 83,10.

No entanto, aqueles que residirem em cidades onde não funcionarão mesas eleitorais, poderão justificar o voto. Como o voto é obrigatório, quem estiver em débito deve procurar o setor de Cobrança do CRCMT. A quitação poderá ser feita à vista ou de forma parcelada até o dia da eleição. Para garantir o bom andamento do processo eleitoral, o CRCMT treinou os mesários que irão trabalhar em Cuiabá e Várzea Grande. Cerca de 30 contabilistas foram nomeados pela comissão eleitoral.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE