PUBLICIDADE

Começa construção do Procon em Alta Floresta

PUBLICIDADE

Iniciam nesta sexta-feira as obras da construção do novo prédio do órgão de defesa do consumidor altaflorestense. A confirmação é do coordenador Valdeci do Nascimento. “A empresa se comprometeu em entrega-lá em 90 dias”, destacou, ao Só Notícias. Os investimentos serão de R$ 270 mil, oriundos do Fundo Municipal de Defesa do Consumidor.
A sede terá 315 metros quadrados. O terreno tem 600 metros quadrados e fica na avenida Ariosto da Riva, região central. Na unidade serão feitos os trabalhos de audiências, atendimentos, coordenação e outros. Atualmente, o Procon funciona em anexo a Secretaria de Ação Social, em um espaço de 70 metros quadrados.

A construção sai do papel após um longo período de espera. Inicialmente, a expectativa é que um novo prédio, já pronto, fosse comprado e feito apenas as adequações. Na ocasião, a expectativa era que a mudança ocorresse em maio do ano passado. “Mas nosso conselho, o Condecon, que administra o fundo, em reunião com a prefeita achou por bem construir um prédio próprio com as instalações necessárias”, explicou. No entanto, o fundo para construção deveria estar presente no orçamento do município, o que conseguiu ser feito neste ano.

Atualmente, o Procon atende, em média, 15 consumidores por dia. Com as novas instalações, os números devem crescer. “O novo prédio receberá um público que não tem condições de vir até o Procon hoje, que com escada é realmente difícil para aposentados e deficientes físicos, isso impede de dar um atendimento adequado a este público. Com essa nova sede acredito que aumentará a procura”, estimou o coordenador.

Com 9 servidores, os atendimentos continuarão normalmente na atual sede, entre 7h às 17h, sem intervalos de almoço.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura em Mato Grosso define concurso e alguns salários chegam a R$ 4,8 mil

O concurso público no município de Cotriguaçu (944 quilômetros...

STJ vê invasão ilegal de policiais e absolve condenada por tráfico em Mato Grosso

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) acatou recurso da...
PUBLICIDADE