As obras da Coordenadoria Regional de Perícia Oficial e Identificação Técnica – Politec – de Alta Floresta deverá ser concluída no início de setembro, segundo previsão da secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública. A construção começou no mês passado no terreno doado pela prefeitura, localizada na perimetral Rogério Silva. Os recursos a serem investidos são de R$ 345,2 mil, entre secretaria Nacional de Segurança Pública – Senasp – com a contrapartida do Estado. O projeto inicial aponta que a unidade onde serão feitos a princípio apenas os trabalhos da medicina legal terão aproximadamente 242 metros quadrados.
O processo para construção da unidade estava tramitando desde o início de 2008. Passou por problemas na realização da licitação, devido a alterações em preços de materiais para construção. O projeto foi atualizado, licitação finalizada e empreiteira escolhida. A ordem de serviço foi publica há cerca de dois meses.
A coordenadoria atenderá, além de Alta Floresta, os municípios de Apiacás, Nova Canaã do Norte, Carlinda, Paranaíta, Nova Monte Verde e Nova Bandeirantes. Atualmente, os trabalhos de atendimento de necrópsias são feitas nas funerárias.