PUBLICIDADE

Começa amanhã mutirão para conciliação de processos judiciais em MT

PUBLICIDADE

A Semana Nacional da Conciliação começa amanhã para finalizar processos que estão em tramitação nos fóruns e são passiveis de solução com acordo entre as partes envolvidas. Os resultados esperados são a redução do estoque processual e a pacificação social. O trabalho vai até o próximo dia 14.

Em Cuiabá, será no “fórum da capital” das 8h às 13h, e das 13h30 às 18h30. Já estão separados pelo menos 2 mil processos, com a possibilidade de selecionar outros 800, que ainda não foram sentenciados, a maioria relativa a Execuções Fiscais do Município e a Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestres (DPVAT).

A assessoria informa que também haverá audiências relativas a outros tipos de feitos que podem ser acordados antes da prolatação da sentença como, por exemplo, direito de família, indenizações, cobranças e execuções, desapropriações, inventários, partilhas, dívidas em bancos e financeiras e problemas condominiais, dentre vários outros. Processos criminais e relativos à Lei Maria da Penha não podem ser inclusos na conciliação.

De forma pioneira no Brasil, o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais e Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça de Mato Grosso fará o primeiro mutirão de Segundo Grau, em paralelo à semana da conciliação. Nos dias 12 e 13 de novembro, no Tribunal de Justiça de Mato Grosso, serão julgados 91 processos já sentenciados em primeira instância e também com acórdão produzido pela Segunda Instância.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mãe e filha que morreram em grave acidente são sepultadas em Juína

Os corpos de Valdinéia Luzia Custódio Paes, de 37...

Incêndio danifica residência em Mato Grosso

Uma residência de madeira teve sua edícula (área anexa)...

Identificado homem que morreu em acidente na BR-163 em Lucas do Rio Verde

Vanderson Moreira de Figueiredo, 34 anos, foi identificado como...
PUBLICIDADE