Começa amanhã o Ciclo Mato-grossense de Conferências “O Direito Contemporâneo e a Realidade Social”, que será realizado em Sinop até o próximo sábado. O evento está sendo promovido pela Escola Judicial do TRT, pela Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Amatra) e pela Ordem do Advogados do Brasil – OAB, com o apoio da Procuradoria Regional do Trabalho, da OAB Sinop e das instituições de ensino Unicen, Fasipe e Unic.
Na abertura, a partir das 19h, serão realizadas duas conferências: a primeira, a cargo do desembargador-presidente do TRT, João Carlos Ribeiro de Souza, que tratará do “Direito do Trabalho e Justiça do Trabalho”. Em seguida, a juíza Carla Reita Faria Leal, titular da 8ª Vara de Cuiabá, falará sobre “A efetivação do Direito ao Trabalho da Pessoa com Deficiência”.
A programação segue com outras nove conferências, sendo três na noite de quinta, outras três na sexta e as demais no sábado pela manhã. Em pauta, assuntos como “Ações de cobrança de honorários advocatícios na Justiça do Trabalho”, “Possibilidades e limites do parcelamento do crédito exeqüendo: inovações do artigo 745-A do CPC” e “Provas ilícitas e atípicas no processo do trabalho”. Entre os conferencistas estão juízes e desembargadores do trabalho, além do presidente da OAB, Francisco Faiad, e o procurador-chefe do Ministério Público Estadual, José Pedro dos Reis.
O ciclo vai ocorrer no Anfiteatro da Universidade de Mato Grosso – Unemat e é voltado para magistrados, procuradores, advogados, professores, acadêmicos de Direito e comunidade em geral. Foram abertas 500 vagas