sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Comarca de Vera começa a funcionar com mais de 1,4 mil processos

PUBLICIDADE

O Fórum de Vera começou a funcionar segunda-feira com um volume inicial de 1.480 processos. A Comarca foi instalada oficialmente na sexta-feira passada, durante cerimônia presidida pelo desembargador José Jurandir de Lima, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. O ex-presidente do Tribunal, desembargador José Ferreira Leite, em cuja gestão a obra foi lançada, compareceu também ao evento.

O desembargador José Jurandir de Lima disse que o Poder Judiciário tem que ser forte para chegar mais próximo do cidadão e reafirmou o desejo de continuar o processo de interiorização. O presidente enfatizou ainda que o poder judiciário estadual continuará lutando para levar a Justiça cada vez mais próxima do povo, pois “só assim poderemos fortalecer a sociedade e dar segurança a ela”.

Vera é a primeira cidade da Gleba Celeste, fundada pelos colonizadores Enio Pipino e João Pedro Moreira de Carvalho, em 19.72. Depois, fundaram Sinop. Vera fazia, até semana passada, parte da comarca sinopense.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lucas do Rio Verde abre inscrições do programa SER Família

A secretaria de Assistência Social e Habitação de Lucas...

Caminhão carregado com carvão tomba na BR-163 em Sorriso

O caminhão Mercedes-Benz Atego, carregado com carvão, tombou, nesta...

Mega-Sena sorteia hoje prêmio acumulado

As seis dezenas do concurso 2.884 da Mega-Sena serão...
PUBLICIDADE