A quinta vara criminal começa a preparar a primeira temporada de júris populares e, até o momento, quatro já estão definidos. O primeiro é em 10 de março, quando Jailton Carvalho da Silva será julgado pelo crime de tentativa de homicídio. Edvaldo Rodrigues Leite, 35 anos, é o segundo a sentar no banco dos réus, em 26 de maio. Ele também é acusado de tentativa de homicídio. As vítimas são Juvenilde de Jesus Ribeiro e Antonilson Conceição Ramos e, o crime ocorreu em outubro de 2007, na avenida Natalino João Brescansin. O réu teve seu julgamento marcado para o ano passado porém, acabou adiado.
Amarildo de Barros, 36 anos, será o terceiro a ser julgado por representantes da sociedade. Será dia 9 de junho para responder pela acusação de tentativa de homicídio contra Ailton Aparecido de Almeida Andrade, em maio de 2006, na avenida Natalino Brescansim. O réu também teve seu julgamento redesignado. Inicialmente estava marcado para o ano passado, no entanto, o Ministério Público requereu o prontuário médico da vítima ao hospital e o conselho do júri foi dissolvido, tendo a nova data marcada.
O último júri confirmado é do pintor Welzley Souza da Silva, 27 anos, acusado pela morte de Edilene Mariano de Lima, por atropelamento, no dia 6 de agosto de 2008. O réu também teve seu júri redesignado já que no dia da audiência, ano passado, uma das testemunhas não compareceu.
Os julgamentos estão programados para as 8h30, no fórum e deverão ser presididos pela magistrada Débora Roberta Pain Caldas. A vara prepara ainda outros júris populares para os próximos meses.