domingo, 6/julho/2025
PUBLICIDADE

Comarca de Sinop soluciona conflitos familiares por meio de projeto

PUBLICIDADE

Na busca pela solução definitiva dos conflitos e pacificação social, a comarca sinopense por intermédio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) realizou, esta semana, a 3ª edição do programa Olhar Sistêmico. O projeto é realizado com o uso da técnica das constelações familiares, método psicoterapêutico, de abordagem sistêmica fenomenológica desenvolvida pelo filósofo e psicoterapeuta alemão, Bert Hellinger, com objetivo de resolver conflitos.

Em Sinop, a constelação foi efetuada nos processos da 2ª Vara Criminal, em casos envolvendo a Lei Maria da Penha. A condução dos trabalhos é feita pela consteladora Neiva Marli Klung. As participantes encontraram na constelação auxílio para lidar com o drama que vivenciam.

Para a participante D.S.D., que prefere não ser identificada, a constelação promoveu uma mudança na forma como percebia a própria família. “Enquanto pessoa, percebi mudanças em meus sentimentos e no modo de olhar para minha família”.

F.R.S. também participou e entendeu a importância de buscar ajuda em momentos de dificuldade. Ele conta que a constelação familiar promoveu importantes mudanças na forma de ver a vida. “Essa dinâmica foi muito eficiente e uma verdadeira lição para todos que estiveram presentes”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...
PUBLICIDADE