segunda-feira, 7/julho/2025
PUBLICIDADE

Comarca de Sinop aborda medidas para pais divorciados e seus filhos

PUBLICIDADE

Um momento de reflexão para analisar quais os impactos da separação conjugal na vida do casal e dos filhos. Este foi um dos objetivos da oficina de parentalidade realizada na Comarca de Sinop. O projeto é direcionado a casais que enfrentam algum conflito relacionado a rompimentos da relação, a exemplo de divórcios, dissolução de união estável, ações de guarda dos filhos e regulamentação de visitas, dentre outras situações.

A oficina de pais e filhos foi conduzida pelos mediadores do Centro Judiciário de Solução de Conflitos de Sinop (Cejusc) e pela psicóloga do Fórum, Vânia Couto. Além de ser acompanhada pelos acadêmicos do curso de Psicologia de uma universidade local. Cada sala contou com três mediadores e quatro observadores.

Ao todo, onze casais participaram da atividade, juntamente com os filhos com idades entre sete e 17 anos. As ações foram desenvolvidas em quatro salas, sendo duas destinadas para os adultos, uma para as crianças de sete a 11 anos e a última para os adolescentes de 12 a 17 anos.

Nas salas dos pais, os integrantes assistiram a vídeos, participaram de dinâmicas de grupo e expuseram suas versões sobre a situação vivenciada.

Já as crianças e adolescentes, que ficam em ambiente distintos, tiveram a oportunidade de falar sobre seus sentimentos e expectativas em relação ao novo momento de suas vidas.

No final dos trabalhos, tanto pais como filhos se reuniram para tomar lanche.

A abertura do diálogo entre os ex-casais e a possibilidade de os filhos entenderem sua importância na vida dos pais, independente da dissolução do relacionamento, segundo a juíza diretora do Foro de Sinop e coordenadora do Cejusc, Débora Roberta Pain Caldas, revela o olhar humano do Poder Judiciário. “Este projeto mostra às famílias participantes que a Justiça quer fazer a diferença na vida das pessoas, em especial, na vida dos filhos”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...
PUBLICIDADE