domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Comarca de Peixoto Azevedo terá mais de 500 novos eleitores para referendo

PUBLICIDADE

No dia 23 de outubro os Cartórios Eleitorais de todo o país estarão voltados para a votação do Referendo do Desarmamento. Por causa disso, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) fez um novo cadastro de eleitores que finalizou no último dia 23.
Só na Comarca de Peixoto de Azevedo (198km de Sinop) foram atendidas 1.425 pessoas, sendo 539 novos eleitores que fizeram o cadastro junto ao TRE e retiraram título eleitoral, conforme informações do chefe do cartório, Carlos Henrique Dias da Silva.

As demais são pessoas que fizeram transferência de títulos de outras cidades ou Estados para a comarca, sendo 695 no total. 144 eleitores fizeram ainda a revisão de títulos, ou seja, conferência de nome ou transferência de local de votação dentro da mesma cidade e 47 pessoas fizeram o pedido de 2ª via do título.

Só Notícias apurou que, com esses novos atendimentos, a Comarca de Peixoto de Azevedo (que atende a mais 4 municípios) tem um total de 59.866 eleitores, sendo, 19.318 em Peixoto de Azevedo, 17.914 em Guarantã do Norte, 9.333 em Matupá, 8.914 em Terra Nova do Norte e 4.387 em Novo Mundo.

A votação para o Referendo do Desarmamento será para que o brasileiro vote pela continuidade ou não da venda de armas de fogo no país. A partir de agora, menos de 3 meses antes da data da votação, nenhum novo título ou qualquer outro atendimento estará sendo prestado pelos cartórios do Brasil.

Até o dia da votação as pessoas que têm armas de fogo em casa poderão entregá-las para a polícia para que sejam destruídas. Não é necessário que justifiquem a procedência da arma e quem fizer a entrega receberá uma indenização que varia de R$ 100 a R$ 300, conforme o calibre da arma.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre mãe do 1º deputado estadual eleito por Sinop

Faleceu, ontem, em Sinop, Ayako Hasegawa Yanai, mãe do...

Motociclista é socorrida com suspeita de fratura em Sinop

O acidente envolveu uma Honda Titan e uma Fiat...

Hospital de Sinop realiza 1ª captação de órgãos e pode ajudar a salvar três vidas

A Central Estadual de Transplantes da secretaria estadual de...
PUBLICIDADE