O comando do Corpo de Bombeiros de Sinop vai apurar se houve transgressão disciplinar por dois soldados, detidos ontem, após envolverem-se em uma ocorrência de vias de fato (briga). O tenente-coronel Júlio César Rodrigues informou que ainda deve solicitar cópia do boletim de ocorrência para oficializar o procedimento interno. Caso seja comprovado o crime, a pena pode variar desde advertência à detenção.
Conforme Só Notícias informou, no boletim de ocorrência consta que Jeovano Almeida Lima e Fábio de Paula Paim alegaram que trafegavam na avenida Julio Campos, em um veículo Gol, e pararam para conversar com o condutor de outro carro, que teria fechado os dois por pelo menos duas vezes. Outros dois envolvidos teriam chegado em outro Gol, colidindo com o automóvel deles, resultando no desentendimento.
Já os outros dois acusados, Jorge Kazicawa Júnior e Guilherme Carlos, alegaram que foram até o local para auxiliar o amigo, que estava sendo perseguido pelos soldados, mas quando chegaram foram agredidos.
Após serem ouvidos, os quatro foram liberados. A Polícia Civil dará prosseguimento ao caso.


