sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Sinop: comandante regional prevê que convênio para iniciar blitze da Lei Seca devem iniciar em dezembro

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: Só Notícias/Guilherme Araujo/arquivo)

O comandante regional e coronel da Polícia Militar, Wesney de Castro Sodré afirmou, em entrevista, ao Só Notícias, que até final do ano deverá ser concluído o termo de cooperação com a prefeitura para fazer as ações da operação Lei Seca, que prende e multa motorista embriagados.

No entanto, mesmo sem desenvolver as ações das blitz, Sodré assegurou “que a fiscalização no trânsito aqui (em Sinop) existe sim, inclusive para coibir consumo de álcool na direção. Só que ainda não nesse formato da “operação lei seca”, que é uma ação integrada. Hoje, é realizada somente pela Polícia Militar. Nesse formato da “lei seca” é um termo de cooperação entre Estado e município. O qual já está sendo viabilizado”.

Além de Sinop, Wesney Sodré comanda os municípios de Vera, Cláudia, Feliz Natal, União do Sul, Santa Carmem, Nova Ubiratã, Ipiranga do Norte e Boa Esperança do Norte e Sorriso, que constantemente desenvolve ações da Lei Seca, em parceria com Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF), guarda de Trânsito, Polícia Civil, Politec e Sistema Penitenciário.

Em Cuiabá e Várzea Grande, as ações das lei seca sempre resultam em prisões de motoristas embriagados. Conforme Só Notícias já informou, na última terça-feira — feriado do Dias das Crianças — seis foram presos por dirigirem embriagados na MT-251, rodovia que dá acesso ao município em Chapada dos Guimarães.

Ainda na ação, 70 veículos foram vistoriados, 31 acabaram sendo autuados e 24 foram removidos, sendo 20 carros e quatro motocicletas. 73 testes de alcoolemia foram aplicados.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senac abre mais de 800 vagas em cursos técnicos gratuitos em Mato Grosso

Estão abertas até a próxima segunda-feira (1) as inscrições...

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...
PUBLICIDADE