PUBLICIDADE

Comandante geral avalia nesta 5ª instalação do Exército em Sinop

PUBLICIDADE

O Comandante geral do Exército Brasileiro, general Enzo Matini Ferri, fará primeira visita oficial a Sinop, nesta quinta-feira (14). Ele vistoriará in loco o trabalho desenvolvido pelas tropas na região em apoio ao combate e repressão do desmatamento ilegal na operação encabeçada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama) e sobrevoar algumas áreas em que o Exército tem auxiliado no combate ao desmatamento.

Para o secretário de Governo, a visita do comandante será a oportunidade de reiterar a instalação do batalhão no município. “Vamos reiterar o que o prefeito tem feito, mesmo antes de assumir, que é a vinda do Exército para Sinop. Ele não abre mão desse sonho, de ter a Embrapa, que já uma realidade, e do batalhão. Nada mais oportuno agora”. A prefeitura já doou uma área de 75 hectates para a instalação próximo ao aeroporto. A justificativa para instalação imediata é a falta de verba.

Fiscalização:
O coronel Gláucio Lucas Alves explicou como tem sido a ação do Exército no Nortão, apoiando o Ibama. “Estamos atualmente empregando tropas com bases nas cidades de Aripuanã, Confresa e aqui em Sinop. Aqui, por ser um ponto central da área de operações, nós escolhemos como a sede”, disse. São 410 homens do Exército em toda a região, pouco mais de 200 somente em Sinop.

Conforme Só Notícias informou, a intervenção do Exército foi anunciada em maio, pela ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, em razão do aumento registrado na taxa de desmatamento em março e abril em Mato Grosso. Já foram embargados pelos agentes em serviço no estado, pelo menos de janeiro a início de junho, 26.399 hectares de áreas onde a vegetação nativa foi destruída ilegalmente. As multas chegam a R$ 149,2 milhões, com 289 autos de infração lavrados.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista bate em lateral de ponte e morre em Mato Grosso

Um homem identificado como Sandovaldo Santos Alves, de 55...
PUBLICIDADE