PUBLICIDADE

Comandante do Exército visita Sinop para tratar da instalação de batalhão

PUBLICIDADE

O comandante geral do Exército Brasileiro, general Enzo Martins Peri, faz sua primeira visita oficial, hoje, a Sinop. De acordo com o secretário de Governo, Mauri Rodrigues de Lima, ele será recebido pelo prefeito Juarez Costa (PMDB), às 11h, no gabinete, onde será tratada da instalação do batalhão no município. A prefeitura já doou uma área de 75 hectares para a construção da unidade próximo ao aeroporto.

Em maio, o assunto também foi discutido com o comandante Militar Oeste (CMO), general João Francisco Ferreira. Ele reiterou a instalação do batalhão na cidade, abrangendo o Norte e Médio Norte, mas alegou falta de recursos e declarou a possibilidade de cooperação entre os ministérios para viabilizar a estrutura. A instalação do Exército em Sinop foi definida em dezembro do ano passado com previsão de ser construída também a vila militar para abrigar cerca de 800 homens.

Ns oportunidade, o comandante também deverá falar do apoio dos soldados no combate e repressão ao desmatamento ilegal na operação encabeçada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama). A intervenção do Exército foi anunciada em maio, pela ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, em razão do aumento registrado na taxa de desmatamento em março e abril em Mato Grosso.

À tarde, por volta das 15h, o comandante deve sobrevoar algumas áreas em que o Exército tem auxiliado no combate ao desmatamento. Além de Sinop, central das áreas de operações, soldados estão concentrados em bases instaladas em Confresa e Aripuanã. Ao todo, são mais de 400 homens. Somente no Nortão, mais de sete mil hectares já foram embargados e R$ 35 milhões aplicados em multas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE