terça-feira, 27/fevereiro/2024
PUBLICIDADE

Comandante destacada que nova sede dos bombeiros no Mato Grosso garantirá agilidade nos atendimentos

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Mayke Toscano/assessoria)

A obras para implantação da sede da 6ª Companhia Independente Bombeiro Militar, em Primavera do Leste (235 quilômetros de Cuiabá) que ficará em área centralizada do município, entre o Instituto Médico Legal e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), deverá garantir maior celeridade nos trabalhos prestados à população, segundo detalhado comandante da companhia e major, Bruno Rebouças.

“Ao ter uma unidade centralizada na cidade, vamos poder diminuir muito o tempo de resposta em diversos pontos do município. Isso é um ganho muito grande para nós e, principalmente, para a sociedade de Primavera do Leste. É uma cidade que cresce muito e precisava deste investimento”, pontuou o militar.

“Além de fornecer os melhores equipamentos para as nossas forças de Segurança, também estamos empenhados em melhorar a estrutura e o ambiente de trabalho. Os Bombeiros precisam de um espaço adequado para atuarem com cada vez mais eficiência no atendimento à população, e essa unidade que estamos construindo vai contar com tudo isso”, afirma o governador Mauro Mendes.

Na avaliação do comandante-geral dos Bombeiros, coronel Alessandro Borges, a construção da unidade comprova o compromisso da gestão atual para o fortalecimento da corporação. “ Nunca houve tanto investimento na corporação como nestes últimos anos. Recebemos viaturas, novos equipamentos e fardas para nossos bombeiros, e novos quartéis, como este que é construído em Primavera. A gestão Mauro Mendes fortaleceu a Segurança Pública como nenhum outro gestor”.

As construção da unidade é executada em parceria com a Prefeitura Municipal de Primavera do Leste. Leonardo Bortolini, prefeito do município, relembra que a construção de uma sede mais ampla era sonho antigo da corporação e população primaverense. “Lembro de quando o tenente-coronel Jooziel trouxe a proposta do coronel Alessandro Borges para construir uma nova unidade dos bombeiros. Eu ainda era vereador quando isso aconteceu, e agora com o governador Mauro Mendes pudemos firmar este convênio para dar início a esta obra que é um sonho para a cidade”.

Desde o início da atual gestão, o foverno estadual investiu cerca de R$ 9 milhões para reforçar a segurança pública em Primavera do Leste. Além sede dos bombeiros, o Estado também investe na construção de um novo Comando Regional da Polícia Militar e entregou 140 rádios digitais para melhorar a comunicação entre policiais, além de um caminhão-pipa para combate a incêndios florestais na região.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE