quarta-feira, 11/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Comandante da PM exalta trabalho realizado pelo projeto Rede Cidadã

PUBLICIDADE

Um programa que além de prestar assistência a crianças e adolescentes, oferece também cursos profissionalizantes, apoio psicológico e de assistência social às famílias dos menores participantes. Com o intuito de conhecer essa realidade mais de perto, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Nerci Adriano Denardi, esteve, esta manhã, visitando as instalações da Rede Cidadã e ainda prestigiando uma apresentação de taekwondo dos alunos.

O Rede Cidadã é uma política de segurança pública criada para atuar dentro das comunidades desenvolvendo atividades educativas, culturais, esportivas e sociais, com o objetivo de fazer com que o Estado esteja presente nas comunidades levando qualidade de vida ao cidadão. O programa foi criado em 2005 pelo governo do Estado e está ligado à Secretaria de Estado Segurança Pública (Sesp). Os cursos possibilitam a qualificação profissional e geração de renda familiar.

O coordenador adjunto do programa, major Nivaldo José, falou sobre os ensinamentos passados aos alunos. "Buscamos instruí-los mostrando os valores de responsabilidade, disciplina, relacionamento familiar fazer uma conscientização de valores e princípios. As aulas têm como foco principal diminuir o tempo ocioso dos jovens evitando que eles sejam alvos do tráfico de drogas e outras atividades ilícitas".

O coronel Denardi falou do papel da PM na Rede Cidadã. "A polícia atua na prevenção, afastando os jovens do caminho errado de uma forma eficiente com alunos e pais. Além da rede cidadã a PM tem participação em outras ações e programas que buscam a aproximação da polícia com a população como Proerd, projeto ‘Nova Voz", Salvando vidas entre outros".

Atualmente o projeto atende 1.450 alunos e 820 famílias e atua em Cuiabá, Rondonópolis, Nova Olímpia, Cáceres e já tem acordo fechado para implantação nos municípios de Várzea-Grande e Chapada dos Guimarães. Além da Polícia Militar, as prefeituras, Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Conselhos Tutelares, Delegacia da Criança e do Adolescente, entre outros órgãos, são parceiros do programa.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE