sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Comandante da PM e prefeito inauguram sede da Cavalaria em Nova Mutum 

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O prefeito, Adriano Pivetta, vice Leandro Félix, Comandante-Geral da Polícia Militar coronel Jonildo José Assis participaram, ontem, da inauguração da sede do 1º Esquadrão Independente de Policiamento Montado – Cavalaria em Nova Mutum, na avenida Perimetral das Samambaias. A obra e a implantação, que são resultados da parceria entre prefeitura, governo do Estado e a PM, teve início em outubro de 2019.

“Em Nova Mutum a PM tem uma excelente casa e eu sei de todo o esforço da gestão pública para auxiliar todas as forças de segurança pública no município. Aumento do efetivo, ampla sede com todos os recursos para os militares, para os animais e profissionais que nos auxiliam. Quem ganha é o cidadão. Uma força especializada em atuar na proteção do cidadão, seja em patrulhamentos ou grandes eventos. Agradeço e parabenizo a todos os envolvidos neste belíssimo trabalho”, destacou o coronel Assis.

Já o prefeito Adriano Pivetta salientou que “Mutum é novamente a primeira cidade fora da capital a firmar este tipo de parceria e concretizá-la com êxito. Nossa escola militar foi uma delas, e agora temos este esquadrão da cavalaria. O município se tornou um exemplo de que é possível realizar investimentos e parcerias públicas eficazes, visando sempre melhorar a vida do cidadão mutuense e assim iremos continuar. Tenho certeza que todos de bem, que veem estes militares cavaleiros patrulhando nossas ruas sentem-se seguros e orgulhosos. É em nome de toda nossa população que eu agradeço ao coronel Assis, ao governador Mauro Mendes e ao nosso comandante coronel Fernando, bem como a todos os policiais militares. Também agradeço a todos os envolvidos em mais esta ação desde o início até esta entrega de sede”.

O vice Leandro Félix agradeceu “a todos os envolvidos que se empenharam nesta ação, a toda comunidade, instituições e empresários envolvidos por nos auxiliar. Estamos falando de segurança pública, essencial na vida do cidadão, mas esta ação também irá resultar em inúmeros outros benefícios. Vejo aqui a possibilidade de aulas de equitação em futuros projetos sociais da prefeitura, equoterapia que é um método terapêutico fantástico que utiliza o cavalo, belíssimo animal para auxiliar de maneira educacional todas as pessoas com necessidades especiais. É um dia de muito orgulho à todos nós”, ponderou

Durante a inauguração foram realizados atos cerimoniais como a formação da guarda de honra com lanceiros, leitura da ordem do dia onde militares saudaram coronéis, autoridades e civis presentes, mencionado ainda um histórico da implantação da cavalaria em Nova Mutum e também os apoiadores. O ato também contou com a entrega de títulos de agradecimentos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...

Sinop: prefeitura firma parceria com AMA para manutenção de atendimentos

O executivo municipal definiu a formalização de termo de...
PUBLICIDADE