PUBLICIDADE

Com fim da greve aulas na UFMT serão retomadas na próxima 2ª feira

PUBLICIDADE

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) decidiu que as aulas serão retomadas na próxima segunda-feira (25) na Universidade Federal de Mato Grosso e a discussão dos novos calendários será no prazo de 15 dias e a apresentação em nova sessão do conselho está marcada para 9 de julho. A proposta teve 30 votos favoráveis, sete contrários e três abstenções.

Já Fernanda Trombetta, representante do comando de greve do câmpus sinopense, afirmou que a decisão da retomada das aulas a partir do dia 25 de junho foi tomada por unanimidade pelos acadêmicos em Sinop. "Hoje a gente conseguiu aprovar essa demanda do interior. Esse é um ponto de avanço, considerando que nossa principal reinvidicação, que era a criação da comissão, foi atendida na reunião do Consuni. Agora vamos acompanhar todo o trabalho desta comissão e dos órgãos acadêmicos", completou, através da assessoria.

Segundo a reitora, professora Myrian Serra, que presidiu a reunião, há um clamor social, por parte de pais e estudantes da UFMT querendo o retorno às aulas. "Nós compreendemos que nossa responsabilidade é trazer essa discussão para o Conselho Superior. Na semana passada, conseguimos instituir a comissão no Consuni [Conselho Universitário] para discutir a nova política de alímentação. Agora, com o Consepe decidindo o retorno às aulas, voltaremos à normalidade na UFMT. Estamos avançando com a contribuição e a construção coletiva da Universidade", destacou a reitora.

A Pró-Reitora de Ensino de Graduação e conselheira, professora Lisiane Pereira de Jesus, esclareceu que as questões sobre o calendário acadêmico serão resolvidas pelos colegiados de curso. "Eles têm autonomia para deliberar a respeito desse calendário. A Proeg tem uma comissão que faz o calendário de todos os cursos e dentro dessa comissão estão os gerentes dos câmpus do interior. Cada câmpus vai encaminhar sua proposta de calendário acadêmico de acordo com a data que iniciou a paralisação das atividades. Se for preciso que tenhamos um calendário para cada Câmpus, teremos", afirmou.  A informação é da assessoria da UFMT

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sem capacete, motociclista bate em meio-fio e morre no Nortão

Marcos Vinicius Trindade Borges dos Santos, de 21 anos,...

Motociclista sai de pista, cai em poça d’água e morre no Nortão

Um homem foi encontrado morto, há pouco, caído numa...

Bombeiros emitem 31,7 mil licenças de segurança contra incêndio em Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros Militar emitiu, ao longo deste...

Safra de soja em 2026 em Mato Grosso tem crescimento, prevê IMEA

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) prevê, para...
PUBLICIDADE