PUBLICIDADE

Com avanço da duplicação da BR-163 número de mortes na BR-163 caiu 25%

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Com o avanço da duplicação, o número de mortes na BR-163 caiu 25% no último ano em comparação a 2023, quando tiveram início as obras de grande porte. Com queda de 95% nas mortes, o trecho da BR-163 entre Diamantino e Nova Mutum é um dos destaques, com um óbito registrado em 2025, contra 25 em 2023. A duplicação teve início nesse segmento, que já conta com obras entregues.

Segundo a concessionária, este trecho era considerado prioritário diante do elevado índice de acidentes com vítimas fatais. “O planejamento de retomada das obras já apontava o segmento entre Diamantino e Nova Mutum como prioridade, justamente por concentrar os sinistros mais graves. A redução alcançada demonstra um resultado muito positivo”, destacou o diretor de Operações e Tecnologia da Concessionária, Wilson Ferreira.

Já a Rodovia dos Imigrantes (BR-070), em Cuiabá e Várzea Grande, apresentou queda de 80% nas ocorrências com mortes, caindo de 10 para 2, entre 2023 e 2025. Conforme a empresa, o resultado é atribuído às obras de duplicação e às operações de segurança, como o Pare pela Vida, realizadas pela Nova Rota do Oeste em parceria com a PRF na descida da Serra de São Vicente para verificação de freios e condições dos veículos, e o Toda Vida Importa, que leva palestras a empresas de transporte.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE