PUBLICIDADE

Com 16 mil motos, Alta Floresta lança campanha de conscientização

PUBLICIDADE

A frota de veículos e motos em Alta Floresta chega a 22 mil. Destes, 6,1 mil correspondem a veículos e outros 16 mil a motos, o que, segundo o secretário de Trânsito, Transporte e Segurança, Luiz Jorge, pode ser considerado alto com base no número populacional, que é de aproximadamente 50 mil habitantes. “Fora aquelas motos que têm placas de outras cidades ou Estados e que ainda não temos esse controle. É um número bastante elevado tendo em vista a nossa população”, explicou ao Só Notícias.

De acordo com o secretário, além da maior frota de motos em circulação, a quantidade de acidentes envolvendo os motociclistas também é preocupante. Apenas no primeiro semestre, do total de pacientes atendidos no hospital municipal, 93 foram vítimas de acidentes motociclísticos. Representa 83% do total atendido pela unidade, segundo Luiz.

“Fizemos somente [uma pesquisa] sobre moto porque acidentes a nível de veículos é bastante pequeno”, disse. Segundo o secretário, o número de motociclistas envolvidos em acidentes também pode ter sido maior já que, na pesquisa, não foram inclusos atendimentos feitos em postos de saúde e nas clinicas particulares.

Nesta semana, de acordo com o secretário, serão desenvolvidos trabalhos de conscientização dos motoristas. O objetivo é diminuir os números de acidentes. “Estamos trabalhando de forma diferenciada, com palestras nas escolas, orientação no trânsito, nas duas faculdades e estamos com trabalho ao ciclista e pedestre, também de conscientização, em relação a faixa de pedestre e o trajeto em contra mão”, disse.

No sábado, está programado passeio ciclistico com orientações sobre a forma correta de trafegar nas ruas e avenidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE