PUBLICIDADE

Colonizadora Sinop oficializa doação de área para Hospital Santo Antônio

PUBLICIDADE

A Colonizadora Sinop oficializou, ontem à noite, a doação de 12,6 mil metros quadrados de área, avaliados em cerca de R$ 3 milhões, para a Fundação de Saúde Comunitária de Sinop (Hospital Santo Antônio). O terreno será usado para construção do Hospital do Câncer de Sinop e ampliação de diversos setores da instituição.

De acordo com a presidente do Conselho de Administração do Grupo Sinop, Lélia Maria de Araújo Vieira, a empresa sente-se honrada em participar ativamente de uma ação que irá gerar inúmeros benefícios à população local e regional. "Acredito que este seja mais um passo importante para o desenvolvimento de Sinop. Nos sentimos honrados em sermos parceiros do Hospital Santo Antônio. A Colonizadora Sinop sempre procura atender a todos os segmentos da sociedade e temos consciência da importância deste projeto de ampliação do Hospital, que irá beneficiar os moradores de toda a região e até mesmo outros estados".

Parte da área doada será destinada à construção do Hospital do Câncer. A instituição, que já possui uma ala de Oncologia, irá implantar também os serviços de Radioterapia e Braquiterapia, além de outros procedimentos ligados ao setor. O plano diretor do Hospital Santo Antônio prevê a instalação de mais 50 leitos de internação pelo Sistema Único de Saúde (SUS), ampliação de 12 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto e 25 leitos de internação de outros convênios.

Ainda serão ampliadas a área de apoio para funcionários, área de atendimento de consultórios, apartamentos e estacionamento. Também será construído um novo centro cirúrgico obstétrico e uma creche para atender aos filhos dos funcionários.

Para o vice-diretor administrativo da Fundação, Hélio Araújo Silva, a ampliação do Hospital irá influenciar diretamente no ramo de pesquisa na área de saúde em Sinop. "A ampliação de nossas estruturas, possibilitada por mais esta doação da Colonizadora Sinop à Fundação, irá fomentar o desenvolvimento de pesquisas na área de saúde, uma vez que o Hospital será palco de teses para acadêmicos e de outros estudos. Serão estes profissionais que devem garantir um futuro de qualidade para saúde de nossa população. Além disso, as diversas especialidades médicas poderão se comunicar constantemente, sempre em prol de avanços que beneficiem os pacientes".

Este é o terceiro espaço que a Colonizadora Sinop doa à Fundação de Saúde Comunitária, totalizando 35,7 mil metros quadrados de áreas doados pela empresa à entidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE