O gravíssimo acidente envolvendo quatro carretas, ocorreu, há pouco, no trecho da rodovia em Vera, entre os municípios de Sorriso e Sinop. Equipes de resgate concessionária, com apoio do Corpo de Bombeiros, foram ao local prestar atendimento às vítimas. O tenente Thiago Reis, dos bombeiros, confirmou três óbitos e dois feridos. As identidades ainda serão confirmadas.
“Duas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros, nossa ambulância já deixou as vítimas no hospital regional com sinais vitais estáveis e três vítimas infelizmente em óbito, sendo que duas decretadas no local e uma a equipe da Rota Oeste tentou reanimar, mas infelizmente o óbito foi confirmado pelo médico”, explicou o tenente.
Conforme a concessionária, as três vítimas fatais estavam na carreta munck carregada com postes de concreto. Um quarto ocupante do veículo foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao hospital.
A equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) esteve no local com o helicóptero, entretanto, com o óbito da terceira vítima o ‘Águia 3’ retornou para base. “O apoio do Ciopaer era justamente para levar essa vítima mais grave, estavam pronto para transportar essa última vítima, que se reanimada ela iria levar o médico e a vítima até o hospital”, explicou o tenente Thiago.
Uma das carretas teve a cabine totalmente destruída e foi parcialmente arrancada com o violento impacto. Uma Scania de cor branca ficou com a cabine e o vagão com diversos danos. Parte da carga se espalhou pela pista.
O local foi isolado para os trabalhos da equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). A Polícia Rodoviária Federal também esteve no local. A pista chegou a ficar várias horas totalmente interditada nos dois sentidos. Por volta das 20h, a concessionária confirmou a liberação do tráfego.
(atualizado 20h33)
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.