terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Colisão entre carreta e ônibus deixa BR-163 interditada entre Nova Mutum-Posto Gil; 1 morto e 6 feridos

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza e Lucas Torres, de Sorriso (fotos: reprodução/Eliseu Siqueira e João Pedro/ Record Nova Mutum - atualizada 07:41 em 17/01h)

Um acidente envolvendo um ônibus da empresa Lopes Sul e uma carreta (marca não confirmada) na BR-163 nas proximidades do Posto Gil sentido Nova Mutum, deixou uma pessoa morta. Bombeiros e a equipe de resgate da concessionária socorreram seis pessoas que foram levadas a unidades médicas em Diamantino e Nova Mutum. Não foi informado se alguma corre risco de morte. Ainda não foi confirmado de qual cidade o ônibus saiu e para onde iria.

A BR-163 ficou totalmente interditada por várias horas. Com o impacto, ônibus e carreta saíram da pista e tombaram. A Politec vai apontar, em laudo, as causas do acidente. Está sendo apurado se chovia no momento. A Polícia Rodoviária Federal também está no local.

Durante o período que a pista ficou interditada, a concessionária divulgou como alternativa para seguir viagem sentido Norte (de Cuiabá para Sinop) – podendo permanecer na BR-364 e, após o posto Gil, seguir no sentido de Campo Novo do Parecis, trafegar por 47 km e acessar a MT-010 à direita. Em seguida, acessar a MT-249 à direita e percorrer mais 53 km até a BR-163 (em Nova Mutum).

Já quem seguia sentido Sul (de Sinop para Cuiabá) pode acessar a MT-249, percorrendo  47km e acessando a MT-010 mantendo à esquerda, percorrer mais 47km até a BR-364 e seguir à esquerda até o posto Gil.

O acidente ocorreu a cerca de dez quilômetros do local onde, no último dia 6, houve uma colisão envolvendo uma carreta, carregada com madeira, e um ônibus da empresa Novo Horizonte. Três mortes foram confirmadas no local, sendo o motorista do caminhão Rodrigo Medeiros da Silva, 44 anos, o motorista do ônibus Reiter Gonçalves da Silva, 54 anos, e uma passageira. O ônibus seguia destino final até Guarantã do Norte e 33 pessoas foram todas conduzidas ao hospital de Nova Mutum, com diversas lesões. Outras nove, em estados mais leve, foram atendidas no Pronto Atendimento.

Hoje à tarde, conforme Só Notícias já informou, entre Lucas do Rio Verde para Nova Mutum houve engavetamento com quatro carretas Scania e uma Volvo.

Em instantes mais detalhes.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

 

\

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum fortalecerá revitalização de áreas verdes no meio urbano

A prefeitura vai abrir processo licitatório, dia 13, visando...

MP confirma aumento para penas de ‘mercenários’ em Mato Grosso

O Ministério Público informou, esta tarde, que três integrantes...

Edital de convocação 001/2024 Assembleia de Sócios – INTERVIAS

INTERVIAS – CONCESSIONÁRIA DA EXPLORAÇÃO DA RODOVIA MT242/493/140 COM...
PUBLICIDADE