PUBLICIDADE

Colíder: MP recomenda que prefeitura limite horário para empresas venderem bebidas alcoólicas

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A promotoria Cível recomendou a prefeitura local que promova o isolamento das praças públicas do município pelo período de 30 dias para evitar concentração de pessoas e o avanço da propagação da Covid. Além disso, recomenda a proibição de vendas de bebidas alcoólicas em todos os estabelecimentos comerciais de Colíder entre 18h de quarta-feira e 6h de segunda-feira. A promotoria ainda especifica que há necessidade de imposição de multa às pessoas físicas e jurídicas que descumprirem a determinação do decreto.

A recomendação é uma das estratégias para amenizar o descongestionamento no sistema de saúde de Mato Grosso, atualmente com 98,84% de ocupação dos leitos públicos de UTI.  O município tem o hospital regional que atende centenas de pacientes da região e também está com estrutura lotada.

Colíder teve 68 mortes desde o início da pandemia.  12 moradores estão internados e 119 estão em isolamento domiciliar.

A assessoria informa que notificação semelhante também foi expedida ao município de Nova Canaã do Norte, que já editou novo decreto acolhendo as recomendações e proibiu a venda de bebidas alcoólicas, independente de horário, por 15 dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop, Sorriso entre as 100 que receberão recursos para investir em cultura

Foi divulgado pelo ministério da Cultura a aferição do...

TRT reconhece coação e condenação de banco a pagar R$ 300 mil por prática antissindical

Após ficarem comprovadas intimidações e coações aos bancários para...
PUBLICIDADE