Estarão abertas, até quinta-feira (9), as inscrições em curso qualificatório gratuito de olericultura ou cultivo de solanáceas (tomate, pimentão, berinjela e jiló), ofertado pela secretaria municipal de Assistência Social em Colíder (155 quilômetros de Sinop).
As aulas serão ministradas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), com apoio de profissionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). Informações quanto ao número de vagas disponíveis e a data de início da capacitação não foram confirmadas.
Os alunos aprenderão sobre o mercado, a escolha do local, preparo das covas, correção e adubação do solo, produção de mudas, instalação de culturas, tratos culturais, identificação e controle de pragas, distúrbios fisiológicos, entre outros pontos. A carga horária será de 32h.
Segundo o SENAR, atualmente, o Estado constitui-se numa região atrativa para o cultivo de hortaliças de fruto, apesar do clima seco. A produção coberta ajuda a manter o abastecimento durante todo o ano, além de controlar a sazonalidade de preço das hortaliças.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.