quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Coletadores de lixo recebem noções de saneamento ambiental em Alta Floresta

PUBLICIDADE

Um curso de saneamento ambiental, voltado especialmente para servidores públicos responsáveis pela coleta de lixo, foi oferecido pela prefeitura em parceria com o Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ceprotec), Sociedade Formigas, Escritório Regional de Saúde, Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alta Floresta (Sispumaf).

Durante o curso de 120 horas com 39 dias de duração, os alunos tiveram a oportunidade de obter conhecimentos sobre a destinação correta do lixo. “Antes nós trabalhávamos com um tratorzinho com quatro carretas atrás, então era transtorno para nós e para a população. Com o caminhão caçamba nós levávamos os setores E e G em duas viagens, agora nós levamos os dois setores em uma viagem”, conta Laércio da Silva, servidor público há 12 anos.

Após o encerramento, a prefeita Maria Izaura entregou novos uniformes aos agentes ambientais. Feito em amarelo e vermelho e com um colete luminoso, facilitará a identificação dos servidores municipais, principalmente os que trabalham na madrugada recolhendo o lixo para que o caminhão faça a coleta pela manhã.

A prefeita destacou que “a preocupação é que esse serviço seja feito com qualidade para a população e que os nossos trabalhadores possam trabalhar com mais consciência, maior segurança sabendo da importância do trabalho que eles desenvolvem”, comentou.

Valdenice Alves, presidente da Sociedade Formigas, também destacou que “para o programa de saneamento ser realmente implantado é necessário que a comunidade participe. Então fazemos uma avaliação positiva tendo os agentes ambientais como parceiros e multiplicadores da proposta”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE