segunda-feira, 30/junho/2025
PUBLICIDADE

Mais de 20 coelhos da Apae de Peixoto são mortos; bilhete é encontrado

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein (foto: reprodução)

Pelo menos 29 coelhos foram mortos, durante o final de semana, na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), em Peixoto de Azevedo (197 km de Sinop). O diretor da instituição e vereador, Evandro Kommers (MDB), detalhou ao Só Notícias, que a suspeita é que os animais tenham sido mortos a pedradas, ou pauladas.

“Não foi envenenamento, porque se fosse, tinha morrido todos, alguns escaparam, né, a gente encontrou eles. Até o momento, a gente não sabe falar quem foi, porque nós não tínhamos câmera na instituição e os vizinhos não viram.”

“A gente está bem preocupado, por não saber quem que fez isso. Eles foram doados (para a instituição), a gente tem há mais de 1 ano, eles foram doados por um fazendeiro”. Ainda segundo Evandro, atualmente a Apae cuidava de mais de 40 coelhos. Os animais participavam das terapias com os alunos. “Alimentavam eles. A gente tem alguns alunos autistas que se lembram, que eles iam lá, ficavam com eles, né? Era uma forma de terapia com eles mesmo, como a gente tem a ecoterapia também, implantada com cavalos dentro da instituição.”

Além dos coelhos e cavalos, os alunos também contavam com um carneiro durante as terapias. “A gente acabou tirando todo que tinham, vão ficar somente os cavalos. Estamos com medo, a gente achou um bilhete “o recado está dado”, próximo dos coelhos no chão, só isso, mais nada. Eu sou diretor e sou vereador, a gente é perseguido, né? Se fosse direcionado ao Evandro, enquanto vereador, a gente é perseguido todos os dias, não sei se isso tem a ver também, porque foi dentro da instituição. A gente tinha muito cuidado com aqueles animais.”

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE