PUBLICIDADE

Codenorte cobra redução de candidaturas em Sinop

PUBLICIDADE

Diminuir o número de candidatos a deputados em Sinop para garantir a eleição de 2 ou 3. Foi com esse intuito que no último sábado, a diretoria do Codenorte – Conselho de Desenvolvimento do Norte de Mato Grosso – esteve reunida com sete representantes de partidos políticos do município.

De acordo com Clayton Teodoro de Carvalho, presidente do Codenorte, faltaram apenas os representantes do PP, PTB e PL. “Nós promovemos esse encontro para explicar aos presidentes de partidos políticos a nossa preocupação com o número excessivo de candidatos. Se tivermos 5 ou 6 candidatos, acreditamos que será eleito, no máximo um. Alguns candidatos que sabem que não vão ganhar, poderiam recuar de suas candidaturas, porque acabam dividindo votos. Se um candidato faz mil votos, acaba não sendo eleito e tirando a possibilidade de outro ser eleito”, explicou Carvalho.

“É preciso que se esclareça a opinião pública da importância de termos mais de um deputado lutando pelos interesses do cidadão, para cá trazendo todos os benefícios possíveis. Afinal, é a vontade política a responsável pela obtenção de recursos materiais para a instalação de hospitais, obras públicas como melhoria de estradas, água tratada, boa educação e outros, que dependem da iniciativas dos bons políticos”, disse Clayton.

Segundo ele, os presidentes de partidos concordaram com o ponto de vista apresentado e ficou pré-marcada uma nova reunião após as convenções, para dar continuidade a esta conversação.

“Não somos nós que vamos decidir quem vai sair candidato ou quem deve recuar, porque somos apartidários. Queremos apenas que sejam levados em conta o interesse da região e não interesses pessoais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Caminhão tanque bate em árvore em rodovia em Mato Grosso

O acidente com o caminhão tanque carregado com resíduos...
PUBLICIDADE