PUBLICIDADE

Cobrança de pedágio na MT-130 volta ser debatida no Estado

PUBLICIDADE

As discussões sobre os estudos de viabilidade técnica, econômica, financeira e social em torno do pedágio no trecho da rodovia estadual MT-130, entre Primavera do Leste e Paranatinga, foram retomadas, ontem, durante a audiência pública realizada na Associação Comercial Industrial de Primavera.

Para o secretário adjunto de Pavimentação Urbana da Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu), José Márcio Guedes, este momento é necessário para atender todo e qualquer tipo de questionamento. “Essa é a parte mais importante. Essa é a hora de expor todas as dúvidas para ter clareza nisso que estaremos deliberando”, disse.

Durante a audiência o engenheiro Eduardo Padilha, do Plano Engenharia, apresentou todos os detalhes do estudo do Programa de Exploração de Rodovia (PER), como a capacidade de geração de caixa, as fases infraestruturais anuais e aplicabilidade dos recursos arrecadados.

Os prefeitos dos municípios agregados à concessão, Érico Piana, de Primavera do Leste e Vilson Pires de Paranatinga, a favor do pedágio, asseguraram aos produtores que a viabilidade do projeto é a melhor solução no momento. “Sou particularmente a favor do pedágio, por que levará melhor estrutura para o escoamento da nossa região juntamente com Paranatinga, que vem crescendo muito na área de plantio”, reiterou Piana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Hospital Veterinário da UFMT abre vagas para residência em duas áreas

O Hospital Veterinário (Hovet) da Universidade Federal de Mato...

Bombeiros resgatam arara encontrada debilitada por funcionários de empresa em Lucas

A arara-canindé (Ara ararauna) foi capturada pelo Corpo de...

Sorriso aprimorará estrutura de playground escolar para ter eventos estudantis

A prefeitura confirmou a abertura de processo licitatório, previsto...
PUBLICIDADE