No próximo dia 27, poderá ser assinado o convênio entre a Apasi -Associação do Asfalto Sorriso a Ipiranga do Norte- e o governo do Estado para que entre em funcionamento a primeira praça de pedágio do Estado na MT-242. A informação é do presidente da associação, Nodimar Corrêa.
Ele afirmou, ao Só Notícias, que em reunião com representantes da Sinfra – Secretaria de Infra-Estrutura do Estado-, ficou previamento acertado que com esse convênio, a associação vai prestar serviços para a secretaria, colocando os funcionário na balança de pesagem, na cobrança do pedágio e esse valor arrecadado será revertido para ressarcimento das despesas e manutenção da rodovia.
Só Notícias apurou que a balança já foi instalada há cerca de 10 meses mas começou a funcionar há aproximadamente 2 meses As autuações, com aplicação de multas, começaram recentemente. Para instalação e aquisição dos equipamentos, no km 6, foram investidos pela associação e Governo do Estado, R$910 mil. As regras do pedágio ainda estão sendo definidas, mas segundo ele, somente veículos que transportam mais de uma tonelada de carga deverão pagar a tarifa.
A MT-242 já teve 56 dos 66 km que ligam Sorriso a Ipiranga do Norte, asfaltados por produtores rurais em parceria com o Governo do Estado. Faltam apenas 10 km para concluir a pavimentação da rodovia.