PUBLICIDADE

Cobra é resgatada no Nortão após ser encontrada enrolada em portão de residência

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: Só Notícias/arquivo)

A jiboia-constritora com aproximadamente 1,6 metro foi capturada pela guarnição dos bombeiros, no fim de semana, na entrada de uma residência, no bairro Ypes, em Alta Floresta. Não houve registro de ataques. De acordo com o boletim de ocorrência, o proprietário detalhou que estava saindo da casa e avistou a serpente enroscada no portão. Os militares realizaram a retirada do réptil sem maiores complicações, com auxílio de pinça e gancho.

Posteriormente, foi submetida a avaliação geral e verificado que estava saudável. A cobra foi acomodada em recipiente de transporte adaptado ofídios e encaminhada para área de mata ciliar (situada próxima a córregos), fora dos limites da cidade, onde foi feita a soltura.

De acordo a Fundação Oswaldo Cruz, a espécie pode chegar a medir até 4 metros. A constritora possui uma camuflagem efetiva para “mistura” ao ambiente e é carnívora, apesar de conservar energia de forma regular e poder ficar por vários dias sem se alimentar normalmente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Delegado deixa secretaria de Justiça de Mato Grosso

O delegado Vitor Hugo Teixeira deixou o comando da...

Tráfego é restabelecido em 5 estradas em Matupá após estragos das fortes chuvas

A secretaria municipal de Obras, Infraestrutura e Transporte em...

Piloto que morreu na queda de avião deve ser sepultado em Primavera do Leste

O piloto Patrick Gabriel Gomes Grundler, de 23 anos,...
PUBLICIDADE