PUBLICIDADE

Cobra é capturada em sala de aula pelos bombeiros de Alta Floresta

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: divulgação)

 A jiboia-constritora (Boa constrictor) com pouco mais de um metro foi encontrada, esta manhã, nas instalações da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), no bairro Setor C. Conforme o Corpo de Bombeiros, não houve registro de ataques ocasionados pelo animal.

Consta, no boletim de ocorrência, que a serpente estava numa das salas de aula. Os militares realizaram sua contenção com o auxílio de equipamentos convencionais, tais como o gancho e pinça de manejo. A cobra se encontrava em condições saudáveis e sem ferimentos aparentes.

Com isso, foi acondicionada em recipiente adaptado e transportado até área de mata ciliar, além dos limites da cidade, para a soltura. Sua espécie, conforme dados disponibilizados pela Fundação Oswaldo Cruz, atinge tamanhos de médio a grande porte, podendo medir até 4 metros de comprimento.

A jiboia conta com uma camuflagem natural efetiva para se misturar ao ambiente e é carnívora, apesar de conservar energia de forma regular e manter-se por dias sem uma alimentação normal. A organização destaca que seu processo reprodutivo pode gerar até 50 filhotes por ninhada.

Elas são consideradas pacíficas, além de não possuírem nenhum tipo de peçonha. Seu ciclo de vida é estimado em cerca de 20 anos.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministério abre 3,1 mil vagas para programa Mais Médicos

Os médicos interessados em aderir ao programa Mais Médicos...

Carro pega fogo em Lucas do Rio Verde e condutor sai ileso

O incêndio num Ford Escort cinza ocorreu, hoje de...

Ventilador explode e inicia incêndio em residência de Lucas do Rio Verde

Uma casa de alvenaria foi danificada pelas chamas, hoje...
PUBLICIDADE