PUBLICIDADE

CNJ faz varredura em sistemas do Tribunal de Justiça de Mato Grosso

PUBLICIDADE

A comissão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que investiga suposta falha no sistema de informática do Tribunal de Justiça de Mato Grosso adiou a primeira vistoria para a próxima terça-feira (25). A inspeção, determinada pelo corregedor nacional de Justiça, ministro Gilson Gipp, estava prevista para ocorrer hoje.

A alteração da data, de acordo com a assessoria do CNJ, se deu por adequação da agenda da equipe coordenada pelo juiz auxiliar da Corregedoria Nacional, Friedmann Wendpap. O trabalho deverá ser feito com o auxílio do TJ no processo de examinação que deve permitir, em cumprimento à portaria baixada no dia 20 do mês passada, o acesso a todo o sistema da jurisdição de primeiro e segundo graus.

A comissão poderá ter acesso aos computadores, senhas e ainda possui autonomia para analisar os processos judiciais e administrativos. A vistoria também será executada pelos servidores Thiago Andrade Vieira, Paulo Roberto Benite Júnior e Giscard Stephanou da Silva.

Essa inspeção foi solicitada por desembargadores do próprio TJ, que informaram a existência de possíveis fragilidades no sistema de informatização do órgão.

O desembargador Márcio Vidal está entre os magistrados que demonstrou preocupação em relação ao sistema, que coloca em risco a segurança dos votos, a vedação de acesso a ex-funcionários e a higidez de arquivos.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sete vítimas de acidente com ônibus em Mato Grosso recebem alta hospitalar

Sete vítimas do grave acidente de trânsito registrado na...

Sinfra libera parcialmente tráfego de rodovia Cuiabá-Chapada após deslizamento na pista

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informou...
PUBLICIDADE